quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O que não é da vontade de Deus!


Então o Senhor Deus fez nascer do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. (Gênesis 2:9)

Frequentemente encontro cristãos procurando pelos sinais vermelhos do semáforo. Eles não sabem se estão fazendo a vontade de Deus, e assim continuam a procurar pelo sinal vermelho que os faça parar.

Será que Adão e Eva passavam os dias no paraíso procurando pelos sinais vermelhos? É claro que não! Deus lhes disse desde o início que o sinal vermelho era comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Eles tinham liberdade para comer de todas as outras árvores. Sim, uma árvore agradável aos olhos alimentava não somente o desejo físico do homem, mas também a sua mente, vontade e emoções, pois ela era bonita. A árvore da vida, que é Jesus, também estava lá, para alimentar o espírito do homem. O homem tinha liberdade de comer de todas elas. Lembre-se desta palavra: tinha liberdade. Deus deixou bem claro de qual árvore não poderiam comer, para que o homem não precisasse andar pelo jardim examinando cada árvore, tentando descobrir se podia ou não comer dela, e assim não vivesse cansado e preocupado. Deus queria que se alegrassem com a vida, com o lugar onde moravam e com o próprio Deus. O homem deveria ser livre!

Gastamos demasiada energia tentando descobrir tudo que nos é permitido. É muito mais simples entender as poucas coisas que NÃO são permitidas. Deus tem o hábito de nos contar quais são os sinais vermelhos, para que possamos andar em vida abundante, sem nos perdermos no exame constante daquilo que é ou não é permitido. Sabendo de antemão quais são os sinais vermelhos, podemos andar vivendo no Reino de Deus e desfrutar daquilo que estamos fazendo.

Se você estiver confuso tentando descobrir a vontade de Deus, descubra nas Escrituras aquilo que não deve fazer e evite essas coisas. Todo o resto é permitido. Devemos amar nosso próximo como a nós mesmos. Se não estiver fazendo isso, poucas outras coisas têm importância. Você consegue ver como é simples? Se evitarmos o egocentrismo, descobriremos que 90% daquilo que fazemos é permitido. É permitido se mudar para onde quiser, aceitar o emprego que buscava, tirar as férias que deseja, escolher um lugar para ter comunhão e para servir, porém não é permitido ser amargo, julgar o outro, participar nas obras da carne, ou não ter amor e compaixão, pois todas essas coisas alimentam nosso egocentrismo. Muitos se esforçam para descobrir o carro certo que devem comprar, quando a questão verdadeira é se estão amando seus cônjuges, não provocando o outro à ira, ou competindo secretamente com ele.


Mike Wells


Nenhum comentário:

Postar um comentário