sábado, 6 de março de 2010

O Casamento no Século XXI

Armando C. Padovan

Março de 2010

Você está contente com a situação atual dos casamentos? Será que os casais precisam de ajuda em seus casamentos? Se precisarem, será que sabem onde procurar ajuda? Em quem confiar nos dias de hoje?

Com essas perguntas em mente, por favor, leia os seguintes fatos extraídos do livro “The Seven Habits of Highly Effective Families” de Stephen R. Covey, editora Golden Books, New York, a respeito do casamento nos dias de hoje:

“O problema número um para a mulher americana é a violência dentro de seu lar. Quatro milhões de mulheres aqui na América do Norte são espancadas anualmente.

Um em cada dois casamentos termina em separação, ou divóricio. Infelizmente essa taxa continua crescendo;

- Nos últimos trinta anos:

. O número de nascimentos ilegítimos cresceu acima de 400 por cento

. O suicídio entre adolescentes cresceu quase 300 por cento.

. O percentual de famílias encabeçadas por uma pessoa triplicou.

. Um quarto dos adolescentes contrae uma doença sexualmente trasmissível antes de graduarem na high school.

Outro aspecto que nos causa impacto é que desde 1940 os problemas mais graves na questão de disciplina na escola pública têm mudado desde o fato de se mascar chicletes, ou correr nos corredores para a gravidez, estupro, e assalto.

Os 7 Maiores Problemas de Acordo com os

Professores de Escolas Públicas


1940

Falar fora de hora

Mascar chicletes

Fazer barulho

Correr nos corredores

Furar a fila

Infringir o código de se vestir

Sujar o chão

1990

Drogas

Bebidas alcoólicas

Gravidez

Suicídio

Estupro

Roubos

Assaltos


Esses são alguns dos “probleminhas” que estamos enfrentando, sem falar em pornografia pela internet, filmes violentos, video games terríveis, etc. Wow! Dá até calafrios em verificar essas estatísticas tristes, mas é isso que vem acontecendo e há pessoas que não tomam conhecimento, e não querem nem saber nada a respeito, muito menos se dão conta que isso pode estar ocorrendo dentro de sua própria casa, envolvendo um, ou senão todos os membros da família.

Por outro lado, não são os problemas grandes que fazem um casamento fracassar. Com certeza os grandes e graves acontecimentos são consequências de uma série de questões menores, de detalhes até.”

Estou à sua disposição através do email acpadovan@yahoo.ca

Armando,pr.

Um comentário: